A Igreja do Evangelho Quadrangular possui uma rica história na cidade de Jundiaí.
No ano de 1975, final do mês de julho, um jovem dinâmico e de progressivas idéias foi ao encontro do superintendente regional em Campinas, Rev. Luiz Carlos Pinto, solicitando-lhe autorização para iniciar os trabalhos de cura e libertação num conhecido clube da nossa cidade.
O jovem era o missionário Jair Pereira; casado com Isabel dos Reis Pereira, vindo também com eles seu filho, Jader Pereira Reis, à época com 5 anos de idade. Sem condições financeiras, mas com uma vontade tremenda de realizar a obra de Deus, o missionário tomou emprestado do superintendente a importância de CR$ 4.000,00 e contando ainda com a ajuda de outros colegas, deu início ao maravilhoso movimento evangelístico jamais antes visto em Jundiaí, denominado “Cruzada Nacional de Evangelização”.
Era 5 de agosto de 1975 e o local escolhido pelo Espírito Santo para suas grandes manifestações era o Clube Primavera. Palco dos maiores milagres, este local logo ficou famoso em toda a região, assim como o missionário Jair e a nossa querida Igreja.
O movimento da Cruzada só fazia crescer e as multidões afluíam com o apoio do programa radiofônico intitulado “Pelos caminhos da vida” às 7h25 e mais tarde “Dramas da vida” às 12h, pela Rádio Dumont, líder absoluto de audiência em Jundiaí e em todas as cidades circunvizinhas. O sucesso era tanto que com apenas dois anos o Rev. Jair já havia batizado 931 pessoas.
O Clube Primavera tornava-se pequeno para acomodar a multidão que vinha de todos os bairros e cidades da região. Assim sendo, o missionário tomou a decisão de transferir a igreja para um salão na Rua Pitangueiras, 192.
A obra, porém, não parava de crescer. Quando, demonstrando toda a sua ousadia e dinamismo, decidiu partir para a construção de sua sede própria num terreno adquirido na Rua Barão do Rio Branco.
Relatos dos irmãos mais antigos dão conta de que todos queriam ajudar. Irmãos e amigos da obra rapidamente colocaram em pé um dos mais belos templos da nossa cidade.
Finda esta linda fase que marcou o início da obra Quadrangular nesta cidade, a mesma passou por drástica mudança, quando viu seu fundador transferir-se para a capital; vindo posteriormente, o Rev. Luiz Antonio Hervatim, para substituí-lo.
Passado o tempo natural de adaptação, com o novo pastor, a igreja retoma seu alucinante ritmo de crescimento, agora alternando trabalhos evangelísticos com um eficiente discipulado, espalhando congregações por vários bairros da cidade sem descuidar da construção que se mostrava importante na paisagem famosa da Vila Arens nesta cidade.
Transcorria o ano de 1986, quando o Conselho Nacional de Diretores promove nova mudança para a já afamada Igreja Quadrangular de Jundiaí; pastor Hervatim segue para Joinvile, Santa Catarina, vindo para ocupar o seu lugar, o conhecido evangelista Rev. Paulo de Tarso Sarmento.
Novamente a igreja viveu momentos de euforia, com muitas curas, libertação, batismos e aberturas de novas obras, ao mesmo tempo em que a sede recebia fino acabamento, digna realmente do reconhecimento nacional alcançado.
Foram 16 anos de pastorado do Rev. Paulo de Tarso, vindo a seguir o Rev. Rui Barbosa, que ficou como interventor por 1 ano e meio aproximadamente. Tempo suficiente para marcar o seu ministério nesta cidade, mas sem dúvida, cumpriu um tempo de estabilização apreciável pelos membros e líderes da igreja.
Finalmente, em 1º de fevereiro de 2004, Deus envia para a cidade o seu atual pastor e superintendente regional, Rev. Dirlei Gonçalves, vindo da cidade de Assis com sua família.
Desenvolve desde lá o Rev. Dirlei, um ministério de conciliação eficiente, mesclando evangelismo e ensino, abertura de novas obras, mas especialmente promovendo o reingresso de muitos irmãos, o que tem trazido grande alegria a todos.
Conta, atualmente, a IEQ Sede de Jundiaí com aproximadamente 1.500 membros que se multiplicam ano a ano, anunciando sem parar aquele evangelho completo de nosso Senhor Jesus Cristo, o imutável, incomparável: Jesus Cristo Salva, Batiza no Espírito Santo, Cura e Voltará.
Na nossa igreja, acreditamos que a generosidade é uma extensão do amor que recebemos de Deus. As doações são fundamentais para que possamos continuar nossas atividades e levar esperança e apoio a todos os membros da comunidade. Cada contribuição, não importa o valor, faz uma diferença significativa em nossos projetos.
Transformando vidas em Jundiaí há mais de 45 anos. Experimente o amor, a cura e a fé em Jesus Cristo. Venha fazer parte dessa jornada de esperança e salvação!